Políticas do E-commerce
Devoluções e trocas de produtos
Cláusula Primeira - Das condições gerais
As devoluções e trocas de produto têm de ser solicitadas dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do item adquirido.
: Para os casos envolvendo avarias de produtos devidamente comprovadas, é disponibilizado o prazo de 7 (sete) dias para troca ou devolução.
: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) sem violação do lacre original do fabricante (se houver), com manual e todos os acessórios.
:
isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Cláusula Segunda - Do recebimento
: Caso o cliente não recuse o recebimento do produto, deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente no prazo improrrogável de 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto, sob pena de não devolução ou troca do produto.
Cláusula terceira - Procedimentos para devolução de produtos
Caso a devolução seja feita por meio dos Correios, desde que o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15 Kg, e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.
Págrafo único: O setor de atendimento ao cliente enviará, por e-mail, um código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito, desde que cumpridas as seguintes instruções:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
- Demais instruções fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
Cláusula quarta - Prazo para resolução da troca
A Via Terra tem até 60 (sessenta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos para devolução ou troca. Em caso afirmativo, concederá crédito ou ressarcirá o cliente.
Cláusula quinta - Ressarcimento ao cliente
A Via Terra fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Parágrafo primeiro: Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.
Cláusula sexta - Devolução por arrependimento ou desistência
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do seu recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.
: Após 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.
: Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos à Via Terra, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
: A Via Terra isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.
Cláusula sétima - Do cancelamento
O pedido do cliente será automaticamente cancelado se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for realizado em até 1 (um) dia útil; bem como, ainda, caso a forma de pagamento escolhida seja por meio de cartão de crédito, mas a transação não tenha sido autorizada pela administradora no prazo previsto; e também quando, em hipótese de falhas no pagamento, o cliente não tentar novo pagamento depois.
Parágrafo único: Para os pedidos com pagamento aprovado, o cancelamento podera ser feito caso não tenha sido enviado caso o pagamento seja boleto sera cancelado caso o pagamento não seja efetuado no prazo de 2 dias uteis
Demais disposições não previstas nesse regulamento deverão ser solucionadas junto ao setor de atendimento: (16)99135-6890.
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